Esportes

Cascavel empata com Juventus e mantém liderança do grupo

Cascavel empata com Juventus e mantém liderança do grupo

Foto: Assessoria FC Cascavel

O FC Cascavel conseguiu empate com o Juventus, neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi em Jaraguá do Sul. O time da Serpente Aurinegra empatou por 1 a 1 com os catarinenses e se manteve líder do grupo.

Em um início de jogo bem disputado e de forte marcação, a equipe do Juventus adiantou bem suas linhas e pressionou a saída de bola do time aurinegro. Mesmo assim, o time do Cascavel soube suportar a pressão imposta pelo adversário.

Passados os primeiros minutos de jogo, a equipe comandada pelo técnico Tcheco aproveitou bem os espaços. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes na frente da área adversária, o meia João Pedro tentou aproveitar o rebote e foi derrubado dentro da área: pênalti para o Cascavel.

Na cobrança, o meio-campo Robinho bateu firme no canto direito do goleiro abrindo o marcador para o Cascavel. Este foi o 7º gol dele no Brasileirão da Série D e seu 12º no ano. Com o tento, ele também alcançou seu companheiro Léo Itaperuna na artilharia do time na competição nacional.

Aos 24 minutos, foi a vez do time do Juventus marcar. Depois de cruzamento pela esquerda, o zagueiro camisa 5 do time catarinense aproveitou e igualou o placar.

Mesmo com o empate, a Serpente não se abalou, continuou sólida na defesa e teve boa chance com o centroavante Carlos Henrique aos 29, que bateu e viu o zagueiro adversário tirar a bola.

Na segunda etapa de jogo, o duelo continuou acirrado, e quem teve a primeira chance foi Léo Itaperuna, que bateu por cima do gol do Juventus e levou perigo. Ele também teve outra boa oportunidade aos 10 minutos. Depois de cobrança de falta, subiu bem e cabeceou tirando tinta da trave.

Com um jogador a mais em campo, o time catarinense até que tentou tirar vantagem e buscar a vitória, mas parou no goleiro Ricardo e na defesa aurinegra que bem postada conseguiu anular todas as investidas. Fim de jogo: Juventus 1×1 Cascavel.

Com o empate, o Cascavel chega a 21 pontos, lidera isolado de forma invicta o grupo 8 com 6 vitórias e 3 empates. O time também é o dono da melhor campanha desta primeira fase do Brasileirão. O próximo adversário da equipe cascavelense será o gaúcho Esportivo. A partida acontece no próximo domingo (7), às 15h, no Estádio Monte dos Vinhedos em Bento Gonçalves.