Esportes

Cascavel e Toledo apresentam suas propostas esportivas

Em Cascavel, o encontro será no auditório da Prefeitura

Cascavel – Cerca de um mês após reunir prefeitos, secretários e dirigentes da região Oeste em Cascavel e Toledo para a primeira rodada de encontros regionais para discussão da nova política de esportes a ser adotada a partir de 2016 no Estado, o programa Paraná Mais Esporte volta às duas cidades nesta sexta-feira. Em Cascavel, o encontro será no auditório da Prefeitura e em Toledo, no auditório do Campus 2 da Unipar, ambos com início às 9h30.

A visita faz parte da terceira etapa dos encontros organizados pela Secretaria do Esporte e do Turismo para os debates do Fórum Estadual para Consolidação e Homologação da Política e Sistema Estadual do Esporte do Paraná. A segunda etapa foi a discussão nos próprios municípios para a listagem das necessidades particulares de cada cidade.

Cada município apresentará suas necessidades em encontros regionais nos quais será feita a distribuição de materiais esportivos. Os kits contêm bolas, redes, cones e coletes, dentre outros itens. A entrega será feita pela manhã em Toledo e à tarde em Cascavel, em ambos os casos com a presença do secretario estadual Douglas Fabrício.

Com Rogério Alves de Oliveira à frente, a Regional 8, de Cascavel, é sede administrativa de 20 cidades e sede esportiva de 30 (dez cidades são agregadas à Regional para disputas de competições). Já a Regional 11, de Toledo, tem Jorge Morgenstern à frente e é sede administrativa e esportiva de 30 municípios.

Regulamentos

Outro assunto que estará em discussão é o regulamento das competições oficiais do Estado. Uma das ideias que avançam a cada reunião é a realização dos Jogos Abertos a cada dois anos, para dar mais fôlego financeiro aos municípios.

Após passar pelo Oeste, a Secretaria de Esportes irá ouvir as propostas da Regional Sudoeste, e ao fim desta etapa do programa irá promover um encontro estadual para apresentação das propostas regionais.