Cotidiano

Cascavel é sede do 10º Festival Estadual Nossa Arte

Alunos das Apaes de todo o Paraná vão se apresentar na cidade até domingo

Cascavel – Durante quatro dias, Cascavel será o centro das atenções de todas as Apaes do Paraná. Isso porque sediará de 23 a 26 de junho, a 10º edição do Festival Nossa Arte, considerado o maior evento do gênero em todo o Estado, com apresentações de alunos atendidos pelas Apaes.

A abertura será nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no salão nobre do Tuiuti Esporte Clube. De sexta a domingo, as apresentações vão ocorrer no Teatro Municipal e no Centro Cultural Gilberto Mayer. A expectativa é a de reunir perto de mil pessoas entre artistas, colaboradores e público em geral.

As atrações vão contemplar as modalidades relacionadas às artes cênicas e visuais, com muita música, literatura, dança e folclore. Como de costume, as apresentações vão estar baseadas em linguagens artísticas, enfatizando a inclusão e a superação.

Haverá ainda uma exposição de artes visuais e literárias de artesanato no hall do Teatro Municipal. No período da manhã, os alunos farão visitas ao zoológico e ao lago municipal. À tarde, participam das apresentações no Teatro Municipal e no Centro Cultural Gilberto Mayer.

Os melhores trabalhos serão premiados e vão representar o Paraná no 20º Festival Nacional Nossa Arte, que ocorrerá no mês de novembro, em Recife (PE).

De acordo com a organização, esse evento remete a uma reflexão sobre o potencial das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O Festival Estadual Nossa Arte é uma promoção da Feapaes (Federação das Apaes do Estado do Paraná), em parceria com a Apae de Cascavel.