Esportes

Cascavel e Marechal Rondon garantem vaga na semifinal do Estadual

Última etapa da fase classificatória foi disputada no fim de semana, em Umuarama

Umuarama – As equipes de Cascavel e Marechal Cândido Rondon garantiram vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense de Vôlei da categoria. A última etapa da fase classificatória foi disputada no fim de semana, em Umuarama, no Noroeste do Estado.

Com o fim da primeira fase, foram definidas as equipes classificadas à fase final da competição, que será disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em sede a ser definida pela FPV (Federação Paranaense de Voleibol).

No feminino, Maringá terminou na primeira colocação do grupo com 29 pontos. Cascavel ficou em segundo, com 22, seguida por Marechal Rondon, com 16. Curitiba, com 12, terminou em quarto, fechando os classificados às semifinais.

Com a classificação, Cascavel e Rondon irão se enfrentar na semifinal do Estadual. O clássico do Oeste na fase final promete colocar fogo na decisão.

Pelo naipe masculino, a liderança do grupo também ficou com a equipe de Maringá, com 24 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe de Castro, com 22. Telêmaco Borba, com 18 pontos, e Umuarama, com 11, terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

(Com informações de assessoria)