Esportes

Cascavel e Marechal fazem clássico no Ginásio da Neva

Cascavel – Clássico de grande rivalidade que opõem duas das principais equipes do Estado, Cascavel Futsal x Marechal é o destaque da 2ª rodada da Liga Nacional neste sábado. O jogo está marcado para as 19h, no Ginásio da Neva.

A partida marca o retorno do time cascavelense como mandante na competição, após um ano ausente da disputa. Na última sexta-feira, a Serpente Tricolor desafiou o atual campeão Joinville em Santa Catarina e acabou derrotado por 5 a 1.

O Marechal também iniciou a Liga na última sexta-feira e com derrota. Perdeu em casa para o Magnus/Sorocaba (SP) por 4 a 2. Depois, na noite de terça-feira, venceu o Palmas por 5 a 1 pela 1ª rodada da Série Ouro do Paranaense – o Cascavel só estreará no Estadual na 2ª rodada, no dia 31, em Palmas.

Para o torcedor cascavelense, será a oportunidade de ver novamente a equipe em ação na competição nacional e de ver as melhorias feitas na Neva para que o local continue sendo o diferencial do Tricolor – em 2017 foram apenas duas derrotas em casa em todo o ano. O clássico deste sábado também marca a volta de um jogo pela Liga na Neva. O último foi em 16 de julho de 2016, na vitória por 4 a 3 sobre o Guarapuava. Este retorno também é a primeira oportunidade para o torcedor conhecer a versão 2018 do Cascavel Futsal, que tem uma base bastante conhecida, com Alê Falcone, Issamu, Rafinha, Adeírton e Guilherme.