Esportes

Cascavel domina partida e vence Caxias no Olímpico Regional pela Série D do Brasileirão

Placar do jogo foi construído ainda no 1º tempo com gol do meio-campo Robinho. Com a vitória, a equipe de Cascavel soma agora cinco pontos e sobe na tabela de classificação

Cascavel domina partida e vence Caxias no Olímpico Regional pela Série D do Brasileirão

 

O frio e a chuva não atrapalharam a equipe do Futebol Clube Cascavel na tarde deste sábado (19). Jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a Serpente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D.

Fazendo valer o fator casa, o time do Cascavel iniciou o jogo com muita intensidade e ditando o ritmo. Logo aos 7 minutos do 1º tempo, depois de triangulação entre Simões e Léo Itaperuna, o zagueiro Willian foi quem teve a primeira chance da partida, com um chute da entrada da grande área que levou muito perigo.

A forte marcação e boa troca de passes rendeu outra boa chance para a Serpente. Depois de roubar a bola aos 12 minutos, o meio-campo Robinho bateu de fora e colocou o goleiro adversário para trabalhar.

Buscando o resultado a todo momento, o Cascavel continuou a pressionar o time gaúcho. Aos 27 da etapa inicial, o camisa 10 da equipe aurinegra João Pedro recebeu na área, cruzou e viu a bola passar por todo mundo, levando muito perigo aos adversários.

Sem abrir mão da posse de bola e buscando sempre agredir o adversário, a equipe mandante continuou insistindo. Foi então que aos 29, depois de jogada individual, o lateral-direito Libano invadiu a área e tocou para Robinho completar e empurrar para o fundo da rede.

Mesmo em vantagem, o domínio do jogo continuou sendo do time da casa, que teve uma ótima chance no chute de longa distância de Gama, que mandou no ângulo, exigindo uma bela defesa do goleiro do time gaúcho. Fim da etapa inicial: Cascavel 1 x 0 Caxias.

“Fizemos um jogo consistente, dominamos o 1º tempo, tivemos outras situações para marcar além do gol. Não me lembro de nenhum lance perigoso do Caxias, muito pela questão que conseguimos desenvolver, envolvendo uma equipe muito forte e bem treinada”, disse o técnico do Cascavel, Tcheco.

Ele também destacou outros pontos fortes que levaram a equipe a conquistar a vitória em casa. “A concentração e o foco que o nosso time teve ajudou na criação das jogadas que começaram a acontecer naturalmente dentro daquilo que trabalhamos. O 2º tempo foi mais competitivo, Caxias buscou mais controle, mas conseguimos dominar as ações da partida”.

O segundo tempo não foi diferente. Em vantagem no placar, o time cascavelense não abriu mão de jogar e teve outras boas oportunidades logo nos minutos iniciais, com João Pedro batendo colocado e com o zagueiro Afonso, que parou na defesa adversária.

A equipe do Caxias até que tentou uma reação, mas ofereceu poucos riscos para a defesa da Serpente Aurinegra, que permaneceu bem postada durante todo o jogo.

O confronto também marcou a estreia de dois reforços recém-chegados: os meio-campos Bileu e Juninho, que entraram ao longo do 2º tempo.

Com sete gols marcados na temporada, sendo dois na competição nacional, Robinho falou sobre a atuação da equipe na tarde de hoje. “Feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. A gente vinha de dois empates em que tivemos chances de vencer, mas é o futebol. Nosso time a todo tempo está buscando o gol, criamos muito, infelizmente fizemos só um gol. Mas essa atitude deu tranquilidade para administrar no 2º tempo”.

Com o resultado, o time do FC Cascavel soma agora cinco pontos em três rodadas e dorme na segunda colocação do grupo. O próximo duelo da Serpente será fora de casa contra o Aimoré da cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para o dia 27 de junho, às 16 horas.

Tabela de jogos

Aimoré x Cascavel – 27/06 às 16h

Cascavel x Esportivo – 03/07 às 19h

Cascavel x Juventus – 10/07 às 19h

Rio Branco x Cascavel – 18/07 às 16h

*OBS:* As partidas válidas pelo returno da primeira fase ainda não têm data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.