Educação

Cascavel diploma novos profissionais de Odontologia e de Enfermagem

Cerimônias reuniram os formandos no anfiteatro da Universidade; familiares e professores prestigiaram de forma on-line

Caroline da Silva profere juramento do enfermeiro
Caroline da Silva profere juramento do enfermeiro

Referência na área da saúde, a Universidade Paranaense – Unipar entregou para Cascavel, para o Estado do Paraná e para o Brasil novos profissionais de Odontologia e de Enfermagem, formandos de 2020. As cerimônias de colação de grau ocorreram no anfiteatro da Universidade.

Os formandos participaram de forma presencial, contudo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os docentes e os familiares acompanharam de suas casas e se fizeram presentes de um jeito novo, de forma on-line, nos telões. Porém, não faltou o clima de comemoração.

Para a realização do tradicional evento, a Instituição atendeu ao Decreto nº 6599, do Estado do Paraná, e ao protocolo do seu Comitê de Biossegurança. O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, presidiu os atos solenes, e a professora Adriane Uecker conduziu os cerimoniais.

Com presença on-line, os professores foram homenageados. De Odontologia: Luis Lopes, nome de turma, Rafael Marassi, patrono, e Didier Anzolin, paraninfo; e de Enfermagem: Carla Passolongo, nome de turma, Cinthia Castilho, patronesse, e Denise Rigo, paraninfa.

O formando Marcelo Welingthon Gracia foi eleito pelos colegas para conduzir o juramento do cirurgião-dentista; e a formanda Caroline Rodrigues da Silva proferiu o juramento do enfermeiro.

Como é de costume em todas as cerimônias da Unipar, receberam menção honrosa os alunos que mais se destacaram nos anos cursados. Láurea acadêmica foi entregue ao bacharel Adriano Matte e à bacharela Gracy Schroeder, pelas mãos dos respectivos coordenadores de curso, professores Laerte Bremm e Débora Girardello.

Outro momento emocionante foi a homenagem aos pais. Representando todos os pais, a profissional Larissa de Andrade homenageou os senhores Hercílio de Andrade Neto e Rosane de Freitas; e a profissional Eunice Krakowski homenageou aos senhores Maria e Albertides de Oliveira.

Diretor da Unidade, professor Gelson Uecker preside cerimônias 

Adriano Matte, laureado de Odontologia, com o coordenador Laerte Bremm

 

Marcelo Gracia profere juramento do cirurgião-dentista

 

Unipar diploma novos profissionais de Enfermagem

 

Gracy Schroeder, laureada de Enfermagem, com a coordenadora Débora Girardello

 

Caroline da Silva profere juramento do enfermeiro

 


 

Unipar

Você pode ingressar no ensino superior ainda em 2021. O Vestibular da Unipar está com inscrições abertas e a prova será on-line. As aulas iniciam em 20 dias. Você pode cursar toda a graduação com descontos. Confira o Programa de Bolsas da Universidade. Informações pelo WhatsApp (45) 3321-1329.