Esportes

Cascavel de Prata está confirmada para véspera da corrida principal

Os pilotos podem participar individualmente, em duplas ou em trios

A Cascavel de Prata terá na pista carros fabricados de 1997 a 2017 - Crédito: Vanderley Soares
A Cascavel de Prata terá na pista carros fabricados de 1997 a 2017 - Crédito: Vanderley Soares

Um atrativo extra para pilotos e equipes que vão disputar no dia 1º de novembro a 34ª edição da Cascavel de Ouro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, será a realização inédita da Cascavel de Prata.

Os carros da categoria Marcas 1.6 foram divididos em grids distintos para o evento deste ano, mantendo-se a premiação total de R$ 150 mil aos vencedores, além do troféu que é considerado o mais tradicional do esporte brasileiro – projeto, confecção e montagem da peça já foram concluídos e a apresentação do troféu ao público acontecerá nos próximos dias.

Na última semana, a organização do evento confirmou a manutenção da data da Cascavel de Ouro e anunciou que a Cascavel de Prata – voltada exclusivamente a modelos já fora de linha de produção e fabricados entre 1997 e 2017 – será realizada na tarde de 31 de outubro, véspera do evento principal. Até então, o planejamento era de as duas corridas ocorrerem no domingo.

Com isso, um grande número de pilotos inscritos na Cascavel de Ouro se movimenta, também, para figurar no grid da corrida preliminar. Os pilotos podem participar individualmente, em duplas ou em trios.

Copa Speed Park

A segunda etapa da Copa Speed Park, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart, será realizada amanhã e sábado no Kartódromo Internacional Speed Park. A primeira etapa, no mês passado, contou com a participação de 127 pilotos. As expectativas dos organizadores são de que 150 se inscrevam para este fim de semana.