Esportes

Cascavel de Ouro começa amanhã com um coquetel

O evento de recepção celebrará também os 50 anos de fundação do ACC, a serem completados dia 14 de novembro

Cascavel – O primeiro encontro dos mais de 90 participantes da 30ª Cascavel de Ouro não se dará nos boxes do Autódromo Zilmar Beux. O Automóvel Clube de Cascavel reunirá pilotos e jornalistas no salão de festas do Tuiuti Esporte Clube, no Bairro São Cristóvão, para um coquetel marcado para às 20h desta quinta-feira. O evento de recepção celebrará também os 50 anos de fundação do ACC, a serem completados dia 14 de novembro.

A história do Automóvel Clube confunde-se com a história do município de Cascavel. No dia 14 de novembro de 1966, em assembleia realizada no próprio Tuiuti, um grupo de cascavelenses fundou ACC para cuidar de uma das maiores paixões da população: o automobilismo. Nascia ali a entidade/instituição que hoje é a segunda mais antiga da cidade. A primeira é a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), fundada em 1960.

O ACC é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos. É um dos clubes fundadores da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e trabalha na promoção e organização do esporte da velocidade.