Cotidiano

Cascavel de 2030 começa ser planejada desde agora

A eleição da primeira diretoria foi feita por representantes de 19 entidades

Cascavel – A criação do Conselho e a eleição por aclamação de sua primeira diretoria é o reflexo de uma sociedade madura e que quer participar e contribuir para o desenvolvimento social e econômico ordenado de sua comunidade.

Essa é a síntese da primeira fala do engenheiro civil Edson José de Vasconcelos logo depois de eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Cascavel, em assembleia realizada na noite de terça-feira, na Acic.

A eleição da primeira diretoria foi feita por representantes das 19 entidades que compõem a plenária do Conselho. Edson, presidente do Sinduscon/Oeste do Paraná e vice da Fiep, afirmou que é com respeito e seriedade que assume o Conselho.

“São 65 entidades que se somam para ajudar, para sintonizar forças e para trazer norte com foco no desenvolvimento”, afirmou.

O Conselho é consequência de inúmeros debates feitos durante muitos anos e de experiências que, gradualmente, prepararam o município para esse momento especial, segundo Edson. Um dos pontos mais importantes ocorreu em 2012, com o projeto Cidades Inovadoras, da Fiep, e com o suporte do G8.

“Com os olhos na Cascavel de 2030, vamos trabalhar por um ambiente de desenvolvimento social agradável, com uma sociedade sustentável e socialmente evoluída”.

Missão desafiadora

Para o vice-presidente eleito do Conselho, Paulo Beal, a missão assumida é um grande desafio e todos, com sinergia, contribuirão para passos importantes com foco em um município muito melhor a todos.

“Vamos todos compor um ambiente adequado para o debate e o crescimento que todos esperam”, disse ele, que é presidente do Sindilojas.

Como primeira secretária foi eleita a arquiteta Solange Smolarek Dias, professora universitária e ex-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel.

“Unem-se as forças, com o suporte da missão e da visão, por um futuro melhor e mais digno a todos”, disse ela.