Esportes

Cascavel CR adota discurso de ?transparência financeira?

O discurso do dirigente foi o mesmo adotado pelo investidor Nilton Ramos

Cascavel – Em uma noite festiva na qual apresentou à imprensa o treinador, o principal patrocinador e o uniforme que utilizará na Segunda Divisão do Paranaense de Futebol 2017, na quinta-feira, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) mostrou também que a palavra “transparência” fará parte da administração do presidente Tony de Almeida.

O discurso do dirigente foi o mesmo adotado pelo investidor Nilton Ramos. “O Estado do Paraná é forte por si só, não é preciso muito esforço para valorizar seu campeonato, suas empresas e os próprios paranaenses. As pessoas se conhecem, praticamente todos os donos de grandes marcas que estão no mercado cresceram juntos, brincaram juntos na roça quando crianças. O que faço é reuni-los e mostrar, por exemplo, que investir R$ 20 mil por mês em um patrocínio local oportuniza maior crescimento à região do que aplicar R$ 5 milhões em propaganda em rede nacional de televisão. Para esse modelo ter sucesso, entretanto, é preciso muita transparência na gestão do dinheiro. Aqui [no CCR], a ideia é que um banco regional faça isso. Ninguém faz nada sozinho”, explicou o empresário, que é paranaense de nascimento mas mora no Ceará, onde preside o Ferroviário de Fortaleza.

Já o treinador Marcos Vanucci, o Nenê, acrescentou honestidade e humildade ao discurso. “Acreditei no presidente Tony e fico grato por ter sido lembrado para este projeto, que sei que será sucesso em 2017. Tenho convicção de que vamos subir à Primeira Divisão com um trabalho sereno, transparente, honesto e humilde. Vai ser difícil porque há dificuldade financeira, mas com todo respaldo da diretoria e dos patrocinadores, que vão elaborar o plano de receitas para arcar com os compromissos do clube e dos atletas, fica mais gratificante e fácil o caminho para o acesso”, destacou.

Elenco de confiança

Atualmente no comando da equipe Vai-Vai, líder, única invicta e já garantida na semifinal da Taça Paulista, o técnico Nenê Vasconcelos iniciará os trabalhos no Cascavel CR na segunda quinzena de dezembro. “A previsão é que venham atletas de confiança do elenco da Vai-Vai, que tem jogadores que já atuaram em grandes times do futebol paulista, como São Caetano, São Bernardo, Guará, Audax e Corinthians. Fora de campo contamos também com o ex-Santos Marcos Aurélio. Não é por acaso que estamos invictos há 20 jogos, com 18 vitórias”, afirmou. O elenco não virá fechado para Cascavel. Algumas peças serão indicadas, mas terão de conquistar a titularidade em campo. “Percebi aqui que é preciso dar oportunidade aos atletas da cidade que querem ser profissionais. Temos que abrir o leque para conseguir extrair jogadores de alta qualidade dentre aqueles que não têm chance, que podem ser amadores ou vir da base”, acrescentou Nenê, que trará toda a comissão técnica da equipe paulista.