Saúde

Cascavel: conserto da adutora afeta o abastecimento em 75% da cidade

A previsão é a de que o conserto seja concluído até o fim da tarde desta segunda (05)

Cascavel: conserto da adutora afeta o abastecimento em 75% da cidade

A Sanepar informa que a complexidade no conserto da adutora de água, rompida na noite de domingo (04), está prolongando o prazo de conclusão dos serviços e ainda deve afetar o abastecimento para 75% dos moradores de Cascavel. O rompimento da tubulação, que tem diâmetro de 700 milímetros e por onde passam cerca de 50 milhões de litros de água por dia, foi registrado na área da estação de tratamento e da captação de água do Rio Cascavel. A princípio, o rompimento foi na solda da tubulação, porém as causas ainda estão sendo avaliadas. A previsão é a de que o conserto seja concluído até o fim da tarde desta segunda (05). Porém, o abastecimento deve retornar ao longo da noite, podendo ser normalizado gradativamente durante a terça-feira (06).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Cancelamento de serviço

Em razão do rompimento da adutora, ocorrido ontem à noite, a Sanepar está transferindo os trabalhos de interligações hidráulicas, programados para a terça-feira (06). Nova data será programada e informada com antecedência.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br