Esportes

Cascavel confirma favoritismo no handebol feminino dos Jeps

Meninas do Colégio Santa Maria confirmaram favoritismo no handebol

Dois jogos e duas vitórias no mesmo dia foram suficientes para confirmar a medalha de ouro da categoria A para o handebol feminino do Colégio Santa Maria de Cascavel. O time confirmou o favoritismo adquirido ao longo dos anos com boas participações em todas as fases dos Jogos Escolares do Paraná.

O time comandado pelo técnico Marcos Galhardo teve as vitórias sobre o C.E Desembargador Antônio F.F. Costa, de Guaraniaçu. Na primeira partida, placar de 45 a 3. Já no segundo jogo, o placar foi de 25 a 2.

Agora, além da participação nos campeonatos estaduais, o time se prepara para representar o NRE de Cascavel na fase macrorregional.

FEMININO B

No feminino B, o C.E. Des. Antonio F.F. da Costa/Guaraniaçu, assegurou a vaga à macrorregional, que será realizada de 15 a 19 deste mês de junho em Assis Chateaubriand.

MASCULINO

No masculino, as disputas foram mais intensas. Na categoria B, a medalha de ouro ficou com o C.E. Amâncio Moro/Corbélia, que venceu todas as partidas. Já na categoria A, a medalha de ouro ficou com os garotos do C.E. Olinda Truffa de Cascavel/Cascavel, que integram o Projeto AC5, que utiliza o handebol como ferramenta para o desenvolvimento social e educacional.

 

Confira a lista de classificação:

Handebol Feminino A

1º       Colégio Santa Maria/Cascavel

2º       C.E. Des. Antonio da Costa/Guaraniaçu

Handebol Masculino A

1º       C.E.Olinda Truffa de Carvalho/Cascavel

2º       C.E. Amâncio Moro/Corbélia

3º       C.E. Des. Antonio da Costa/Guaraniaçu

4º       C.E. José de Anchieta/Ibema

Handebol Masculino B

1º       C.E. Amâncio Moro/Corbélia

2º       C.E. Mario Quintana/ Cascavel

3º       C.E. Des. Antonio da Costa/Guaraniaçu

4º       C.E. Antonio Castro Alves/ Cap. Leônidas Marques