Saúde

Cascavel confirma 303 casos de covid-19, número é o maior divulgado em um só dia

O município também registrou uma morte nesse boletim

Cascavel confirma 303 casos de covid-19, número é o maior divulgado em um só dia

A Secretaria de Saúde confirmou 303 casos de covid-19 no boletim desta quarta-feira (16). Esse é o maior número confirmado em um só dia no município desde o início da pandemia.

Neste boletim também foi confirmado 0 206° óbito pela doença no município. A paciente era uma mulher de 74 anos que tinha neoplasia e hipertensão. A morte foi registrada nesta quarta-feira um uma ambulância em trânsito para leito hospitalar covid-19.

O município registra 746 pessoas com o vírus ativo no organismo. Dos casos ativos, 657 estão em isolamento domiciliar, 43 internados em UTI -Unidade de Terapia Intensiva- e 46 em enfermarias.

Em nota, a prefeitura informou que o número de novos casos divulgados hoje é o maior até agora. No entanto, isso não significa que os casos ocorreram nas últimas 24 horas. O boletim traz os casos por data da “divulgação”, já o painel COVID e o informe epidemiológico semanal, trazem os casos pela semana da ocorrência.

Os casos divulgados são os que ocorreram há uma semana ou mais, pois há todo um processo de verificação, recebimento de dados, lançamento e entre outros.

Veja o boletim completo: