Cotidiano

Cascavel concentra 77% das mortes na 10ª Regional de Saúde

Em toda área de abrangência da 10º Regional de Saúde já são 13 mortes pelo vírus da Influenza, ou seja, 77% deles em Cascavel

Cascavel – Dez pessoas foram vítimas fatais da Gripe A em Cascavel. Os números foram divulgados ontem pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), em seu boletim semanal. De acordo com os dados, nove óbitos foram por Influenza A H1N1. Pelo menos 20 pessoas ficaram internadas com algum tipo de complicação por conta da doença. A décima morte, conforme a Sesa, é de uma pessoa que contraiu o vírus da Influenza não subtipado, que é aquele em que não foi possível detectar se é H1N1, H3N2 ou mesmo Influenza B.

Já em relação às pessoas que adquiriram alguma variação do vírus da Influenza, a Secretaria destaca dois casos de Influenza não subtipados, um caso do tipo H3N2 e mais um caso de Influenza B.

No município ainda são contabilizados os pacientes atendidos nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) levados da 15ª SDP (Subdivisão Policial), com 14 casos ao todo, e 81 pessoas que foram diagnosticadas com a doença durante atendimento em outras unidades de saúde, mas que não precisaram de internamento.

Ainda conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, em toda área de abrangência da 10º Regional de Saúde já são 13 mortes pelo vírus da Influenza, ou seja, 77% deles em Cascavel. Os outros municípios que contabilizam óbitos são: Nova Aurora, Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu.

Foz tem maior índice de mortes no PR

Pela terceira semana, Foz do Iguaçu é o município com o maior número de mortes por gripe no Paraná, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Entre as nove cidades que integram a 9ª Regional foram contabilizados 26 óbitos por Influenza, 25 deles por H1N1. Foz registrou 24 mortes, o pior índice estadual, todas em decorrência do vírus H1N1. As outras foram confirmadas em Missal e Medianeira.

O informe confirma 122 casos de gripe por Influenza na região, 106 somente de H1N1. O número de mortes, incluindo as regionais de Cascavel e Toledo, sobe para 47 e quase 94% dos óbitos foram causados pelo vírus H1N1. No Paraná, já são 1.019 casos de gripe, acréscimo de 4% em sete dias. Em relação às mortes, o índice é 7% maior, passando das 188 confirmações na semana passada para os atuais 202. Segundo a Sesa, 93% dos óbitos no Estado foram ocasionados pelo H1N1, ou 183 mortes.