Esportes

Cascavel cancela treinos antes da estreia na Liga Nacional de Handebol

Em vez de intensificar os treinos com a proximidade da competição, o time precisou parar de treinar para não correr riscos de contaminação por covid-19 e ter de desistir do principal campeonato da categoria

Cascavel cancela treinos antes da estreia na Liga Nacional de Handebol

Um expediente não muito comum está sendo adotado pela equipe de handebol masculino de Cascavel, que vai disputar a Liga Nacional a partir da próxima semana, em Arujá (SP). Em vez de intensificar os treinos com a proximidade da competição, o time precisou parar de treinar para não correr riscos de contaminação por covid-19 e ter de desistir do principal campeonato da categoria.

Depois que um dos atletas testou positivo para a doença, a diretoria decidiu suspender os treinamentos para minimizar a possibilidade de que outros atletas também se contaminem e desfalquem a equipe.

“Tomamos todos os cuidados desde o retorno aos treinos, álcool em gel, medição de temperatura e tudo mais. Infelizmente, tivemos um atleta que testou positivo e decidimos não seguir com os treinos para preservar os demais atletas”, destacou o dirigente e atleta Marcelo Rizzoto.

A estreia da equipe na Liga Nacional está prevista para a próxima terça-feira, contra o Londrina. Na segunda rodada, o time enfrenta o Uninassau (PI), na quarta-feira, e fecha a participação na primeira fase na quinta, contra o Avaí (SC). Se passar, enfrentará equipes classificadas dos outros dois grupos.