Cotidiano

Cascavel: campanha de vacinação se encerra no dia 30 deste mês e mais de 1,2 mil crianças ainda não foram imunizadas

Vacinação ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas 43 unidades de saúde do Município

Cascavel: campanha de vacinação se encerra no dia 30 deste mês e mais de 1,2 mil crianças ainda não foram imunizadas

Após ser prorrogada, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite agora tem data para ser encerrada. De acordo com a nova orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a imunização será encerrada no próximo dia 30 de novembro, ou seja, faltam 10 dias para os pais que ainda não levaram seus filhos para a vacinação irem às unidades de saúde e garantirem essa proteção essencial aos pequenos frente à paralisia infantil.

A vacinação ocorre gratuitamente de segunda a sexta-feira nas 43 unidades de saúde de Cascavel, das 8h às 17h, tanto no perímetro urbano como no rural. Não é preciso agendamento prévio, o atendimento é a livre demanda.

De acordo com o último balanço do PMI (Programa Municipal de Imunização), o Município atingiu 92% de cobertura vacinal, no entanto, o preconizado pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 95%. Das 16.687 crianças de 1 a menores de 5 anos que fazem parte do público-alvo da campanha já foram imunizadas mais de 15,4 mil. Contudo, mais de 1,2 mil crianças ainda não receberam a dose tão importante para a proteção dos pequenos.

É recomendado que os pais se assegurem de levar a carteirinha de vacinação das crianças para atualizar o documento. No entanto, se os pais não tiverem o documento em mãos não será impedimento para a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos pais para levarem os seus filhos, uma vez que a vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomelite.