Cotidiano

Cascavel: Câmara reconhece ação comunitária do Exército

Foi-se o tempo em que o Exército Brasileiro se ocupava apenas em defender o País, sobretudo em situações de conflito. No Oeste paranaense, as forças militares têm contribuído para o combate ao contrabando e o tráfico internacional, atuando seguidamente na chamada tríplice fronteira. Em Cascavel, vêm participando ativamente do programa Território Cidadão, já implantado nos bairros Floresta e Interlagos.

Como reconhecimento e retribuição por esse trabalho, a Câmara de Cascavel aprovou requerimento do vereador Alécio Espínola com Votos de Congratulações à 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, entregue durante a sessão de ontem de manhã ao general de brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, que se fez acompanhar de vários outros militares.

“É preciso destacar a alegria e a disponibilidade com que o Exército contribuiu, por meio de uma parceria com a prefeitura, para o Programa Território Cidadão, atendendo de forma especial àqueles mais necessitados de políticas públicas feitas com dignidade”, destacou o vereador proponente.

“O Exército não poderia se furtar dessa missão. É natural e evidente que ele esteja sempre ao lado desses projetos em função do povo, seja em situações de calamidade, seja ajudando a garantir a segurança dos cidadãos ou trazer bem-estar e qualidade de vida”, esclareceu o comandante.

DIA DO HAITIANO

Também na sessão de ontem, a Câmara aprovou por unanimidade projeto do vereador Carlinhos de Oliveira instituindo o Dia do Imigrante Haitiano, a ser comemorado em 18 de maio. “Esperamos que isso sirva para mostrar que aqui não importa a raça, o credo, a região de onde você veio. Que as pessoas são tratadas de forma igualitária e com respeito”, comentou o autor. Atualmente, há mais de quatro mil haitianos morando e trabalhando em Cascavel