Cotidiano

Cascavel avança ainda mais na ampliação do sistema de iluminação de LED

Primeiro lote da 2ª fase do programa de iluminação pública já está sendo instalado em Cascavel, o que vai garantir cobertura de 50% de LED no município

Cascavel avança ainda mais na ampliação do sistema de iluminação de LED

O processo de modernização do sistema de iluminação pública de Cascavel avança ainda mais com a instalação de mais lâmpadas de LED na cidade, o que vai garantir uma cobertura de 50% no município. Ao todo, 10.195 luminárias serão instaladas nesta segunda fase do programa de iluminação pública. E o trabalho já começou. Os servidores da Sesop (Secretaria de Serviços e Obras Públicas) começaram as atividades pelas ruas do bairro Universitário, trabalhando com o primeiro lote das novas lâmpadas, que tem mais de 100 peças.

O prazo para a instalação de todas as mais de 10 mil lâmpadas é de sete meses. A empresa vencedora da licitação ofereceu um desconto de 54%. O investimento final é de R$ 7,4 milhões.

Atualmente, o município conta com cerca de 40 mil pontos de iluminação pública e aproximadamente 12 mil já contam com o sistema LED.

As novas luminárias são mais econômicas, oferecem mais claridade e têm mais eficiência energética, o que garantem mais economia à administração pública e segurança aos cascavelenses.

A modernização da iluminação pública em Cascavel vem sendo discutida desde 2017 e as lâmpadas que já foram trocadas proporcionam economia mensal de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.

Secom