Saúde

Cascavel antecipa a vacinação para 18 anos ou mais em grupo de comorbidades

Imunização pode ser feita em qualquer uma das 42 unidades de Saúde de Cascavel

Cascavel antecipa a vacinação para 18 anos ou mais em grupo de comorbidades

Cascavel – O Município de Cascavel antecipou a vacinação para esta quinta-feira (20) de pessoas com comorbidades que podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A ampliação é para pacientes que tem comorbidades com 18 anos ou mais e podem fazer a aplicação entre 8h e 12h em qualquer uma das 42 unidades de Saúde de Cascavel.

Todos devem apresentar documentos pessoais com foto, CPF, comprovante de residência e laudo para comprovar a doença.

A Secretaria de Saúde alerta que Cascavel segue à risca o Plano Nacional de Imunização que prevê documentação para comprovar a condição de saúde.

No portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) tem o link disponibilizado para os médicos. Essa orientação é válida para os pacientes com comorbidades atendidos pela rede privada.

Já os pacientes atendidos pelo SUS, a comorbidade pode ser comprovada pela unidade, mas é recomendável que seja levado o documento que comprova a situação.

Veja os 22 tipos de doenças listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19.

Comorbidades – Pessoas de 18 anos ou mais com doenças crônicas

Horário: 8h e 12h

Dia: a partir de 20 maio (quinta-feira)

Local: nas UBSs e USFs

Vacina contra a Covid gestantes e puérperas com comorbidades

Horário: 8h e 12H

Dia: 20 maio

Local: nas UBSs e USFs (conforme a disponibilidade de doses da Pfizer)

Vacina contra a Covid trabalhadores Educação rede municipal, estadual e particular (Ensino Fundamental), 45 anos ou mais

Dias: até 21 de maio

Local: Centro de Eventos

Horário: 8h e 17h (conforme a disponibilidade de doses)

 

BPC

Para pessoas com deficiência permanente, da faixa etária de 30 anos ou mais cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) está sendo agendada para quinta-feira (20) nas unidades de saúde.

E partir de sexta (21/5) sem necessidade de agendamento, acima de 18 anos, conforme disponibilidade de vacinas. Entre 8 e 12 horas.

A partir de segunda-feira (24)

A segunda dose contra a covid para idosos a partir de segunda-feira (24) vai ocorrer no sistema Drive-thru no Centro de Eventos. A central de vacinas na Unioeste será desinstalada.