Saúde

Cascavel adota Toque de Recolher e atrações de Natal de Cascavel terão horário diferenciado

Sempre use máscara e respeite as regras em relação à covid-19 com responsabilidade

Cascavel adota Toque de Recolher e atrações de Natal de Cascavel terão horário diferenciado

A Campanha Natal para Todos está encantando os cascavelenses. O brilho das luzes e a decoração que enche os olhos têm atraído os cidadãos, que, com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de saúde, aproveitam o momento que traz um pouco de leveza neste ano tão desafiador.

Em razão do decreto nº 6284 do Governo do Paraná, que determina o Toque de Recolher das 23h às 5h em todo o estado, as atrações do Natal também tiveram que ser adaptadas para cumprir as regras e colaborar nesse enfrentamento à covid-19.

Além disso, vale reforçar que o uso de máscara segue obrigatório. Os cidadãos precisam manter o distanciamento, especialmente nas filas e é disponibilizado álcool em gel nos atrativos.  “Pedimos a todos os nossos visitantes que ao vir para a rua que usem máscara, evitem aglomerações, usem álcool gel que está disponível nos ambientes de visitação e lazer. Segurança para todos”, frisa o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucas Souza.

CASINHA DO PAPAI NOEL
A Casinha do Papai Noel, que tem lugar de destaque no Calçadão, por exemplo, atenderá de segunda a sexta, das 18h às 22h, no sábado das 9h às 22h e no domingo das 14h às 22h.

No local, há uma série de restrições que deverão ser seguidas. Há demarcação em todo o espaço para que sejam seguidas as regras de distanciamento social. O Papai Noel não terá contato com os visitantes, mas haverá um espaço para que ele e as crianças possam sair nas fotos juntos e, claro, aquele docinho está garantido.

E como o Natal este ano será bem atípico, até o duende do Papai Noel terá um trabalhinho extra: o de auxiliar na higienização das mãos de todos que passarem pelo local, afinal, ele ficará incumbido de fornecer o álcool em gel para todos. Há controle na entrada da casa.

PARQUE DE DIVERSÕES
Com o objetivo de trazer diversão aos pequenos e também gerar renda aos empresários, foram instalados brinquedos de Parque de Diversões pela Avenida Brasil, no trecho que compreende as ruas Barão de Cerro Azul e 7 de Setembro.

Em razão da prevenção ao covid-19, os locais contam também com distanciamento nas filas com demarcação no chão, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

No local, os horários de operação são de segunda a sexta, das 14h às 22h, no sábado das 9h às 22h e no domingo das 14h às 22h.

A todos que saírem de casa, sempre vale o recado, use máscara e respeite as regras com responsabilidade.