Esportes

Cascavel acompanha avaliação de atletas em Ouro Verde do Oeste

Os testes serão realizados, de forma gratuita, no campo da Linha Gozzi, com garotos com idade entre 15 e 18 anos

Cascavel acompanha avaliação de atletas em Ouro Verde do Oeste

A Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste, em parceria com o Futebol Clube Cascavel, promove nesta sexta-feira (28) uma avaliação de jovens atletas.

Os testes serão realizados, de forma gratuita, no campo da Linha Gozzi, com garotos com idade entre 15 e 18 anos.

O ex-jogador e técnico das categorias de base do Cascavel, Cristiano Ávalos, dá dicas para os adolescentes que sonham em se tornar um jogador profissional.

“Não é fácil entrar em um clube, tem que chegar preparado para mostrar o melhor, aparecer para o jogo e chamar a responsabilidade”, explicou o treinador.

O treinador Ávalos também vai acompanhar outra avaliação que vai ocorrer no dia 05 de fevereiro na cidade de São Lourenço do Oeste, cidade catarinense que faz divisa com o Paraná. Lá, o encontro é organizado pelo projeto sócio-educacional “Bem + Futebol”, em uma escolinha vinculada a Chapecoense.

Já no dia 08 de fevereiro, a avaliação será feita em Cascavel, no Centro de Treinamento das categorias de base do clube, localizado próximo à BR-369. O local foi totalmente revitalizado e será o elo com o projeto Fábrica Cascavelense de Cidadãos, que ajuda na formação esportiva e social de meninos de bairros carentes de Cascavel.
Nesta oportunidade, serão avaliados jogadores para os times sub-17, sub-18 e sub-19, com atletas nascidos entre os anos de 2002 e 2007.

Mais informações sobre como funcionará a avaliação na cidade de Cascavel serão repassados pelo clube nos próximos dias.

Assessoria