Esportes

Cascavel abre quartas de final na sexta-feira

Os dois times chegaram a um consenso para medir forças a partir das 19h15, no Ginásio da Neva

Cascavel – Equipe acostumada a decidir títulos, mas que neste ano tem encarado cada partida como uma decisão de campeonato, o Cascavel Futsal abre na sexta-feira a fase de quartas de final da Série Ouro do Paranaense diante do Ponta Grossa. Os dois times chegaram a um consenso para medir forças a partir das 19h15, no Ginásio da Neva.

Com a oitava campanha dentre os oito times que seguem na competição, o Cascavel tentará não fazer o último jogo do ano diante de seu torcedor, já que decidirá a vaga na casa do adversário, no dia 19 (sábado).

O Ponta Grossa, aliás, contará com sua torcida até em uma possível final, pois foi o time que somou mais pontos nas duas primeiras fases do Estadual. Em segundo na classificação geral está o atual campeão Guarapuava, que também deverá ter seu jogo de ida das quartas de final confirmado para sexta-feira, em Umuarama, em uma reedição da final de 2015. Já Foz Cataratas e Marreco deverão se enfrentar no sábado, ao passo que o jogo entre Caramuru e Marechal deverá ocorrer apenas na semana que vem.

Datas e horários dos jogos devem ser oficializados apenas após a partida desta terça-feira entre São Lucas e Marechal, atrasada da última rodada. O duelo em Paranavaí, às 18h, não muda os duelos das quartas, mas vale a segunda melhor campanha geral para o time rondonense.

Liga Nacional

A partida do Marechal com o Caramuru pelas quartas de final do Paranaense deverá ficar para a semana que vem pelo fato de a Liga Nacional de Futsal ter marcado para este fim de semana a rodada de ida da semifinal. Ela será aberta às 11h de domingo com Assoeva x Corinthians, em Venâncio Aires (RS). Na segunda-feira (14), às 20h, será a vez de Magnus x Marechal, em Sorocaba. Já a rodada de volta será no fim de semana seguinte, com o time corintiano mandando seu jogo no dia 25 e a equipe rondonense recebendo o time do craque Falcão no dia 27 (domingo), às 11h.