Esportes

Cascavel abre o Estádio Olímpico com atividades para a população

Cascavel – Ideia antiga da administração municipal e que só não havia sido colocada em prática ainda por ter encontrado resistência na comunidade esportiva, o projeto “Nosso Olímpico/Esporte Cidadania” começará a ser colocado em prática a partir deste sábado, em Cascavel. A ação consiste em tornar o espaço do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato uma opção de esporte e lazer para toda a comunidade, com diversas modalidades esportivas e atividades físicas para todas as idades.

O lançamento do projeto será às 14h deste sábado, quando os portões do Olímpico serão abertos à população, com brinquedos infláveis, cama elástica, minivôlei, minibasquete, minixadrez, alongamento e ginástica.

Além dos serviços ofertados durante a abertura, a população poderá realizar atividades e avaliações físicas, exames de sangue e participar de palestras relacionadas à saúde envolvendo todas as idades, em especial para adultos, gestantes e idosos.

Atividades diárias

O Nosso Olímpico também oferecerá de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, a Caminhada Orientada, atividade na qual um orientador técnico esportivo da Secretaria de Cultura e Esporte irá orientar sobre postura, pisada, alongamento e ritmo de caminhada. Já às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, os interessados poderão participar de aulas de iniciação ao atletismo e tênis de mesa. As atividades são todas gratuitas de destinadas para todas as idades.