Cotidiano

Cascavel abre Circuito de Cinema nesta quinta-feira

O primeiro filme a ser exibido é a animação Madagascar, destinado ao público infantil

Cascavel – A Secretaria de Cultura de Cascavel promove a partir de amanhã, às 15h, o Circuito de Cinema, evento permanente que será realizado toda semana, no segundo andar da Biblioteca Pública Municipal. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância da linguagem audiovisual.

A coordenadora de Cinema, Patrícia Angela Finato, afirma que a ação visa garantir o direito cultural de crianças, adolescentes e adultos. “O acesso ao cinema é fundamental no mundo de hoje. Democratizar o acesso ao cinema é oferecer à comunidade de Cascavel maior contato com universo da arte, da cultura e das emoções”, afirma.

 O primeiro filme a ser exibido é a animação Madagascar, destinado ao público infantil. Toda quinta-feira será exibida uma nova produção.

Sinopse

Em Madagascar, o leão Alex é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Glória e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consiga voltar para casa é atingido por dardos tranquilizantes e capturados, é embarcado em um navio rumo à África, onde precisa encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.