Cotidiano

Cascavel: 60 vagas para cozinheira e tem mais 609 novas oportunidades

Para se candidatar não precisa ter experiência, mas é necessário ter o comprovante escolar do ensino fundamental completo

Cascavel: 60 vagas para cozinheira e tem mais 609 novas oportunidades

Cascavel – A Agência do Trabalhador de Cascavel está novamente em busca de candidatos, desta vez para conseguir encaminhar 60 cozinheiras para vagas que foram abertas. A contratação é feita imediatamente para as candidatas que precisam elaborar o pré-preparo, realizar e finalizar alimentos, observando métodos e padrões de qualidade. Para se candidatar não precisa ter experiência, mas é necessário ter o comprovante escolar do ensino fundamental completo.

De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, Marlene Crivelari, quem tiver interesse deve retirar o encaminhamento na agência, sendo que as entrevistas serão realizadas na empresa por ordem de chegada das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h. O trabalho deve ser feito de segunda a sexta-feira e mais informações, como salário e benefícios são repassados diretamente as candidatas da vaga. Além destas, a agência tem mais 609 vagas em aberto para diversos outros cargos.

Marlene Crivelari lembrou que Cascavel fechou o mês de junho liderando, mais uma vez, o ranking estadual de contratações entre as 216 Agências do Trabalhador de todo o Paraná. Foram 406 pessoas que conseguiram uma vaga no mercado por meio de encaminhamentos da agência. Em segundo lugar ficou a cidade de Pato Branco com 326 encaminhadas, depois Francisco Beltrão com 292, Apucarana com 288, Palotina 278 e Curitiba 259.

Segundo a gerente de Cascavel, o índice representa a soma de resultados do trabalho da equipe e das empresas que confiam no trabalho da agência para encaminhamentos das vagas. “Isso é reflexo das políticas públicas que Cascavel adotou nos últimos anos que facilitaram a vida do empreendedor, tornando mais ágil a criação de empresas e, consequentemente, a geração de novos postos de trabalho”, reforçou Marlene.

Acumulado do ano

De acordo com os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nos cinco primeiros meses do ano, a cidade acumulou saldo de 3.512 postos de trabalho criados no período. O saldo é resultado das 32.985 admissões e 29.473 desligamentos de janeiro a maio. No mês de maio, foram realizadas 613 contratações com carteira assinada.

Marlene lembrou ainda que desde o início do ano, todos os meses apresentaram variação positiva na geração do emprego formal. Em todo o estado estão disponíveis desde o início da semana 12.509 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis. Na Região Metropolitana de Curitiba, são 2.288 postos de trabalho. Interessados em buscar emprego devem entrar em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município ou região.

Foto: Secom