Cotidiano

Cascavel 2030: Secretário apresenta projetos para o futuro na Acic

O grupo conta com representantes de entidades e da sociedade civil

Cascavel – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso, apresentou na tarde desta quinta-feira (22), na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), projetos para o futuro da cidade durante a reunião de trabalho do grupo temático Urbanismo e Meio Ambiente do Projeto Cascavel 2030.

O grupo conta com representantes de entidades e da sociedade civil organizada e também de servidores das Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento e Urbanismo.

“Estamos trabalhando no presente, porém com foco no futuro também, para que possamos deixar projetos importantes encaminhados, para que Cascavel mantenha o ritmo de crescimento que imprimiu nos últimos anos”, destacou Carlesso.

Dentre os projetos destacados na reunião está a implantação do Citvel II e III, na saída para Curitiba. As duas novas áreas industriais ao lado do Citvel I já passaram por levantamento topográfico. O próximo passo é fazer a retificação das medidas das áreas para então encaminhar para as próximas etapas necessárias à implantação na Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Outra informação apresentada ao grupo foi quanto à transferência da Ceasa de Cascavel para uma área em frente à Fundetec, na BR-277, saída para Curitiba, estrada que leva ao Distrito de São João.

“A ideia é fazermos uma permuta de área com o Estado, implantando a Ceasa naquela área, e destinarmos a área da atual sede da Ceasa para a construção do novo Centro de Convenções e Eventos de Cascavel”, explicou o secretário.

Também foi anunciado ao grupo o novo local para a construção do Ecoparque Digital de Cascavel, que estava previsto para ser implantado em área anexa ao Kartódromo. Como o local não foi aprovado, o Ecoparque será instalado em área localizada na Avenida das Torres, na proximidade da FAG, região oeste da cidade.

(Com informações de assessoria)