Cotidiano

Cascá diz que inovação e pesquisa serão prioridade na instituição

Aproximar a universidade das entidades organizadas é um dos compromissos

Cascavel – O reitor reeleito da Unioeste, Paulo Sérgio Wolf, o Cascá, participou de reunião com empresários na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) para informar sobre a sua próxima gestão.

Acompanhado do diretor eleito do campus de Cascavel, Alexandre Webber, ele ressaltou sobre a histórica parceria da associação comercial com a universidade e de alguns dos projetos que a instituição deverá vencer nos próximos quatro anos.

Investir em pesquisas e em inovação será uma das prioridades, afirmou Cascá. A ideia é aproximar ainda mais os cursos da academia de entidades e do setor privado. Então, a partir de uma grande parceria, pensar fórmulas para transformar essa integração em resultados práticos que possam contribuir para melhorar os indicadores locais e regionais.

“Somos e sempre seremos colaboradores de ações e de projetos que façam bem à nossa comunidade”, garantiu.

Para que a união pretendida pelo reitor ocorra, ele defende a adoção de mecanismos de contínua aproximação da instituição com os mais diversos setores organizados da comunidade. Uma boa notícia é que apesar das limitações o número de patentes que já venceram todas as etapas chega a 34.

“E, juntos, podemos muito mais”, afirmou o reitor, ressaltando o empenho de muitos anos da associação comercial e empresas para fazer da Unioeste uma realidade.

Já estão em curso, entre outras, parcerias com a Fundetec e o Sebrae.

Cascá também esclareceu sobre algumas informações que circulam na imprensa. Ele afirmou que uma das políticas que adotou foi a de valorização dos professores, que considera o maior patrimônio da instituição.

O número de especializações cresceu muito nos últimos quatro anos, medida que exigiu o aumento do quadro de colaboradores. Ele também ressaltou sobre a importância e os trabalhos desenvolvidos pelo Hospital Universitário, a maior estrutura de atendimento público de saúde da região Oeste. Um dos desafios será fazer e consolidar o HU como o segundo maior hospital do Paraná, garantiu Cascá.