Cotidiano

Casas construídas para famílias vítimas de incêndio no Interlagos serão entregues na próxima semana

São 13 residências para famílias do incêndio e mais duas para uma demanda anterior do município. O sorteio das moradias foi realizado nesta sexta-feira (11), na Cohavel

Casas construídas para famílias vítimas de incêndio no Interlagos serão entregues na próxima semana

Um incêndio de grandes proporções acabou destruindo as moradias de 13 famílias no Bairro Interlagos, em julho deste ano, o que acabou deixando cerca de 30 pessoas desabrigadas. Desde então o Município tem se mobilizando com uma força-tarefa para garantir um novo lar às vítimas, o que vai acontecer ainda este mês com a entrega oficial das casas. Ao todo, foram construídas 15 casas, as outras que foram edificadas serão usadas por famílias em situação de vulnerabilidade social que também estavam sem moradia.

A Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) contratou a empresa AREA 360 Engenharia e Arquitetura para realizar a construção das residências no Loteamento Favo de Mel, no bairro Interlagos, com recursos do Fundo de Habitação Municipal, nos mesmos moldes que o Loteamento Vilson Gonçalves, no Jardim Veneza. As casas já estão prontas e deverão ser entregues já na próxima semana para que as famílias possam ter um recomeço com dignidade. O investimento é de mais de R$ 1 milhão.

As moradias têm 42 metros quadrados. As famílias terão que arcar com uma mensalidade bem acessível, mas já poderão usufruir do espaço com todo o conforto e qualidade de vida que merecem.

Nesta sexta-feira (11), as famílias participaram do sorteio das moradias para determinar qual família ficará com cada casa. O procedimento foi realizado seguindo todos os protocolos do coronavírus (Covid-19).

O sonho de ter novamente uma casa começa a se tornar realidade.