Cotidiano

Casal recupera aliança que estava há 37 anos perdida no fundo do mar

RIO – Uma aliança perdida voltou para um casal espanhol 37 anos depois de a joia cair no mar. Juani Sanchez e Agustin Aliaga ficaram sem o anel enquanto nadavam num resort perta Ilha de de Benidorm, no litoral da Espanha banhado pelo Mar Mediterrâneo. Isto aconteceu em 1979, cinco meses depois de eles se casarem.

Os dois já não tinham, há muito tempo, nenhuma esperança de reaver a aliança, até que uma instrutora de mergulho a encontrou em agosto deste ano, de acordo com o jornal local “Heraldo”.

Jessica Nisos encontrou o anel enquanto mergulhava, mas não sabia a quem pertencia. Ela, então, publicou a foto da joia no Facebook, com o seguinte texto: “Encontrei uma aliança de casamento mergulhando perto da Ilha de Benidorm. Eu queria poder devolver a seu dono. Está perdido há muito, muito tempo porque estava coberto de sedimentos. Pertencia a um casal que se casou em 17.02.1979. Vocês podem compartilhar, por favor? É importante para mim devolvê-lo. Muito obrigado a todos. Por favor, compartilhe”

Mais de 80 mil pessoas atenderam ao pedido de Jessica, que foi visualizado por centenas de milhares de internautas. Ela recebeu mais de 300 mensagens por meio da rede social, mas nenhum dos remetentes acertou os nomes inscritos na joia. Até que chegou a mensagem dos verdadeiros donos. Eles foram avisados sobre o post por uma sobrinha que mora naquela região.

“Para que ela soubesse que estávamos falando a verdade, mandamos uma fotocópia do nosso registro de família e uma foto da aliança de casamento”, disse Augustin ao “Heraldo”. “Foi uma grata surpresa, porque mais do que o material, o importante é o valor simbólico e emocional, a gente se casou na igreja com esse anel”.