Policial

Casal implicado em morte de professor está atrás das grades

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno

Medianeira – A rápida ação de policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Medianeira resultou na prisão em flagrante de duas pessoas, suspeitas de um homicídio ocorrido na manhã de quarta-feira (13). O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno em uma estrada rural na Linha Mineira.

A vítima foi identificada como Antides José Alves Rodrigues. De acordo com os investigadores, o homem, que era professor, teria sido alvejado por quatro disparos. Posteriormente, o veículo foi incendiado com o corpo dentro. Ainda segundo a polícia, o crime teria motivação passional.

Menos de cinco horas após o homicídio, uma jovem de 21 anos, que seria a mandante do crime, e um rapaz, suspeito de ser o atirador, foram detidos. A vítima teria tido um relacionamento amoroso com a jovem. Após o fim do caso, ela teria se envolvido com outra pessoa. Movido por ciúmes, Antides teria passado a ameaçar a mulher, que comprou uma arma e ajuda a um primo para cometer o crime.

Conforme informações levantadas pela equipe do GDE, a jovem teria armado um encontro com a vítima no interior do Município. Quando chegou ao local, o professor foi atingido com quatro disparos. A dupla então colocou o corpo dentro do carro e, em seguida, ateou fogo.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e apesar de os vestígios apontarem para a identificação da vítima, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde um exame de DNA irá confirmar se o corpo é realmente de Antides.