Cotidiano

Casal é flagrado com U$ 2,4 milhões na fronteira do Brasil com a Bolívia

SÃO PAULO – Um casal foi preso em flagrante em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, região de fronteira com a Bolívia, com uma quantia de U$ 2,4 milhões, equivalente a quase R$ 8 milhões. O dinheiro estava em uma mala embrulhado em papéis de presente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a maior apreensão da moeda já feita no país.

A apreensão foi feita quando a PRF e o Departamento de Operações de Fronteira fiscalizavam um ônibus que saiu de Campo Grande com destino a Corumbá. O casal apresentou informações desencontradas para a quantidade de bagagem, o que gerou desconfiança dos policiais. Posteriormente, eles admitiram que foram contratados para levar o dinheiro de São Paulo, onde moram, até a fronteira com a Bolívia.

A Polícia Federal investiga a origem do dinheiro. De acordo com o delegado Iuri de Almeida, responsável pelo caso, a quantia poderia ser utilizada para o tráfico de drogas ou ser oriundo de crime financeiro.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá e o dinheiro ao Banco Central. Eles vão responder pelo crime de tentativa de evasão de divisas.