Opinião

Casagrande terá Robe como parceiro na Corrida de Duplas

Gabriel Robe e Gabriel Casagrande formarão uma dupla de campeões na Corrida de Duplas na Stock Car

Casagrande terá Robe como parceiro na Corrida de Duplas

Grande campeão da Stock Car em 2021, Gabriel Casagrande abrirá a temporada 2022 disputando a Corrida de Duplas ao lado de seu xará Gabriel Robe, campeão da Stock Light em 2017. A dupla de pilotos do Sul do País guiará pela equipe A.Mattheis Vogel em busca de um bom resultado em Interlagos, justamente o circuito em que Casagrande sacramentou o seu título na temporada passada.

“O nome do Robe na verdade já era para estar junto comigo em outro momento, mas como não tivemos a Corrida de Duplas no calendário em 2019 e ela foi abortada em 2020 por conta da pandemia, então essa será a primeira vez que correremos juntos. O Robe é um grande amigo, conheço desde os tempos de kart, anda sempre rápido e sei do potencial dele. Ele provou inúmeras vezes ser um ótimo piloto, foi campeão da Stock Light, então ele é um cara que merece uma chance no grid da Stock e nós vamos proporcionar essa oportunidade para ele andar no carro campeão. Tomara que ele represente muito bem e tenho plena confiança nele”, diz Casagrande.

Casagrande conquistou o título da Stock Car em 2021 com duas vitórias, duas poles e 14 pódios, recorde histórico na categoria. O piloto paranaense recebeu elogios de Robe, atual vice-campeão da Stock Light. O gaúcho vive a expectativa de fazer sua segunda corrida na Stock Car, mais uma vez como convidado.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de correr junto com o Casagrande, atual campeão da categoria. É um piloto que eu admiro muito e além de tudo é meu amigo, então estou bem feliz de poder fazer essa parceria com ele. Espero corresponder à altura, já que os resultados que ele teve na temporada passada mostram a competência dele, do carro e da equipe. Essa é a segunda vez que vou participar da Corrida de Duplas, a primeira vez foi em 2018 e considero que foi uma boa experiência. Espero ter um bom resultado dessa vez e sair da primeira etapa do ano com pódio e bons pontos no campeonato para o Gabriel poder iniciar uma temporada tão brilhante como foi a dele em 2021”, diz Robe, que ajudou seu time a faturar o título de equipes da Stock Light no ano passado.

Casagrande acredita que Interlagos é uma ótima pista para começar a temporada. “Correr em Interlagos é sempre muito bom, então a importância de correr na mesma pista que encerramos o ano passado é que o nosso carro da A.Mattheis Vogel se comporta muito bem lá, onde garantimos poles e pódios. Estou muito empolgado para começar a temporada nessa pista com o pé direito”, completa o piloto do carro 83.

A abertura da temporada 2022 da Stock Car em São Paulo será no dia 13 de fevereiro.

 

 

 

 

Hot Car terá três pilotos

A equipe Hot Car Competições vai para a 22ª temporada de sua história na Stock Car Pro Series, e pelo segundo ano sob a chefia de Babi Rodrigues, já definiu seus pilotos para a temporada que começa no dia 13 de fevereiro com a Corrida de Duplas em Interlagos, São Paulo. O time sediado em Cajamar (SP) terá não dois, mas três pilotos para seus dois carros. A Hot Car continua com Tuca Antoniazi, que vai para sua terceira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro, e com Felipe Lapenna, que trouxe bons resultados ao time em 2021. A novidade é a chegada do estreante André Moraes Junior, que irá disputar algumas etapas nas quais Antoniazi terá de se ausentar em virtude de compromissos profissionais.