Cotidiano

Casa Rosada recebe ameaça de bomba em ligação anônima

BUENOS AIRES ? A Casa Rosada confirmou nesta sexta-feira ter recebido uma ameaça de bomba. Em uma ligação anônima, uma pessoa exigiu US$ 1 milhão para não detonar um explosivo na sede do governo argentino em Buenos Aires. O local, no entanto, não chegou a ser esvaziado.

? Hoje houve uma ameaça, afirmando que uma bomba seria ativada se não se pagassem US$ 1 milhão ? admitiu a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Em seguida, a funcionária se referiu aos insultos e agressões sofridas pelo presidente argentino, Mauricio Macri, algumas horas antes. O carro oficial do mandatário foi apedrejado por manifestantes ao fim de um evento em Mar del Plata. Ela acusou setores políticos que não aceitam a alternância de poderes como uma coisa boa à democracia de responsabilidade pelo episódio.

A ministra afirmou que o presidente está bem após ter sido amparado pela sua equipe de segurança. Acrescentou que, se não a Procuradoria não abrir uma causa, o Ministério da Segurança se encarregará disso.