Cotidiano

Casa Pop abrigará indígenas

O diretor da Secretaria de Assistência Social, Emílio Martini e a gerente Lucimaira Cabreira estiveram na última sexta-feira na aldeia indígena em Nova Laranjeiras onde foram recebido pelo cacique, Angelo. Na pauta do encontro, uma forma de garantir um melhor acolhimento aos índios que constantemente se deslocam até Cascavel para comercializar seus artesanatos.

Martini explica que não é possível impedir a vinda dos indígenas, mas um acordo feito com o cacique estabeleceu limites para o deslocamento de no máximo dez índios de cada vez. Com isso, a Prefeitura conseguirá abrigá-los, durante a noite, na Casa Pop, evitando que fiquem dormindo nas ruas, inclusive com crianças. O local onde geralmente eles acampam é nas proximidades do Terminal Rodoviário, como mostrou o Hoje News na edição da última sexta-feira (15).

Segundo Martini, pelo acordo os índios poderão ficar até dez dias na Casa Pop, período em que poderão comercializar seus produtos. Quando o grupo retornar à aldeia, outros índios poderão se deslocar a Cascavel e ficar abrigados no espaço público. “É um avanço”, resume o diretor.