Cotidiano

Casa Dona Vani recebe donativos da Associação Cascavel Rosa

Foram doados diversos produtos de limpeza que vão ajudar na manutenção das atividades da casa de apoio

Casa Dona Vani recebe donativos da Associação Cascavel Rosa

Na tarde de ontem (23), a Associação Cascavel Rosa, em um gesto de amor ao próximo, fez a doação de um grande volume de produtos de limpeza para a Casa Dona Vani. A casa de apoio acolhe pessoas que vêm a Cascavel para tratamento médico em hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde), oferecendo abrigo e acolhimento.

A Associação Cascavel Rosa, que atua na prevenção ao câncer de mama, fez a segunda ação solidária para a casa de apoio. Na primeira oportunidade, foram doadas cadeira de rodas, cadeira para banho entre outros utensílios. Nesta nova doação, os produtos foram adquiridos com parte da arrecadação da associação por meio da venda de camisetas em 2021.

Vera Berto, uma das responsáveis pela ação e representante do movimento Cascavel Rosa, disse que estão sobrando exames para mamografia na cidade, e que é de suma importância as mulheres buscarem o procedimento, não apenas no mês do Outubro Rosa. Vera aproveitou o momento para parabenizar o trabalho realizado pela Casa Dona Vani. “Eles fazem uma ação muito bacana, pois acolhem pacientes e seus familiares que moram fora da cidade. Provavelmente estes produtos que doamos devem durar até o final do ano”, enalteceu.

A Casa Dona Vani completou oito anos de existência na semana passada. Cláudia da Silva Frantiozi, presidente da casa de apoio reforçou a importância que a doação recebida trará no acolhimento dos necessitados. “Isto aqui (doação) é uma benção de Deus, somos muito gratos ao Cascavel Rosa, porque as doações que eles fazem abastece a casa por muito tempo”, afirmou.

Ao longo dos últimos anos, a Casa já recebeu dezenas de pessoas de todo o Brasil e Paraguai que vieram se tratar em Cascavel, uma referência no tratamento de câncer para toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná e ainda estados como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Tudo só foi possível graças à união de pessoas do bem que sempre buscam ajudar o próximo.

Atualmente, a Casa Dona Vani tem capacidade para atender 12 pessoas, com uma ótima estrutura. Entretanto, conforme a presidente da casa de apoio há um projeto de ampliação para dobrar a capacidade para 24 pessoas.