Esportes

Casa da NBA espera receber 50 mil fãs de basquete durante as Olimpíadas

Thunder Warriors Basketball-GFG2NLV7U.1.jpg

NBACom a presença de Nenê, do Washington Wizards, e Raulzinho, do Utah Jazz, o escritório brasileiro da NBA anunciou na manhã desta
terça-feira a ação que a liga promoverá no Rio durante os Jogos
Olímpicos. Ocupando um espaço de três mil metros quadrados no Armazém 6 (Armazém daUtopia), a NBA House estará aberta de 12 a 21 de agosto e a expectativa é que mais de 50 mil pessoas, com até 1.500 simultaneamente, passem pelo local.

– Eu estava conversando com o Raulzinho e passa uma memória de como saí (do Rio) e hoje trouxemos a NBA para cá. É um dia muito especial para mim, para os amantes do basquete e para todos nós que jogamos a sementinha e estamos colhendo esses frutos. Esperamos que os fãs possam ter o que a NBA tem de melhor: o show e o espetáculo – disse Nenê, ex-jogador do Vasco.

Mais jovem, Raulzinho, que estreou na atual temporada, também falou
sobre a presença da liga americana no Rio.

– Fico feliz em saber que eu faço parte do crescimento do basquete do
Brasil. A gente nunca imaginou que fossemos ter um espaço como essepara a NBA ser divulgada, para os fãs terem uma proximidade com a gente. O recado é que os fãs aproveitem ao máximo, não é sempre que se está perto dos jogadores da NBA – afirmou Raulzinho.

Apesar do armazém ficar próximo do local em que a delegação americana estará hospedada, em um navio na Zona Portuária do Rio, não está confirmada a presença dos astros da seleção americana na NBA House.

Questionado sobre a preocupação da liga americana com relação à Zika e ao H1N1, o diretor executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello Neto, afirmou que mantém contato diário com autoridades de saúde brasileiras e com a NBA.

– É claro que eles perguntam (na NBA) ainda mais que desconhecem o
assunto, mas deixamos na mão das autoridade brasileiras – afirmou
Nenê. – Ele querem saber das doenças e também da segurança. Como não conhecem, ficam assustados. Espero que tudo funcione bem nos Jogos, pois se trata de uma festa mundial.