Esportes

Casa cheia na abertura dos JEPs em Santa Isabel do Oeste

O Ginásio Manoel Valadão, em Santa Isabel do Ivaí, lotou na noite desta sexta-feira (9), na abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que terá os seus primeiros confrontos em quadra a partir deste sábado e se estendem até o próximo dia (15). O prefeito Freonizio Valente saudou a todos os presentes e agradeceu o grande apoio da população ao evento.

O cerimonial de abertura ainda com a presença do deputado federal Edmar Arruda, do ex-secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valter Guerlles; secretário da Educação, Esporte e Turismo de Santa Isabel do Ivaí, Frankliin Jacomel; chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Loanda, Eliane Dandoline; representando o secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, Jorge Adalberto Casagrande; coordenador administrativo dos 64º JEPs, Denílson Felizardo, vários diretores de escolas do município e demais autoridades.

Durante o evento de abertura, ocorreu o hasteamento das bandeiras do município, estado e Brasil. Posteriormente, o prefeito Frionizio Valente anunciou a abertura oficial da competição.

Após, a entrada do fogo simbólico, e os atletas Luana Clínio de Souza Morales e Helves Augusto Pereira da Silva carregaram a tocha olímpica. Na sequência, Rafaela Santos, fez o juramento do atleta, e pra finalizar a participação dos jovens talentos nos JEPs ocorreu a confraternização em quadra.

O público presente, assim como os atletas, a partir deste momento também expectadores, acompanharam várias apresentações. Primeiro da Banda Marcial 2 de Julho, com a supervisão do Maestro Luciano e professora Jéssica Martins, da percussão.

Depois vieram as apresentações da equipe de Muai Thay Meninos do Ring. Ainda ocorreram apresentações da banda Sorry, do balé de Loanda, da Academia Evolution, apresentação da banda Dark Horse e do Grupo Terceira Idade do município.

Ainda no cerimonial foi apresentado o mascote do evento, o Quibol, que foi escolhido após votação dos munícipes. O aluno Matheus Bernardo Moreira apresentou o mascote aos torcedores e pais nas arquibancadas.