Cotidiano

Cartoon Network anuncia que 'Hora da aventura' vai acabar em 2018

adventure-time-screensaver-hd-widescreen-3-1080p.jpgRIO ? Acostumados a dar boas risadas com Finn, Jake e companhia, os fãs da série “Hora da aventura” tiveram um bom motivo para considerar esta quinta-feira um dia triste. O Cartoon Network, responsável por produzir e exibir a animação, anunciou que a mesma será encerrada em 2018, após nove temporadas.

Desde que estreou, em 2010, “Hora da aventura” já acumula 71 horas de exibição de episódios inéditos, com direito a seis Emmys no currículo. A série criada por Pendleton Ward conta as peripécias pós-apocalípticas de Finn, o Humano e de Jake, o Cão, dois melhores amigos que passam por aventuras cada vez mais surreais na mágica Terra de Ooo. Um dos grandes sucessos recentes do canal, ao longo dos anos, o desenho já contou com convidados de peso, como Andy Samberg, Matthew Broderick, Laura Silverman, George Takei, Rainn Wilson e Neil Patrick Harris.

“‘Hora da aventura’ mudou a definição do que poderia ser uma série televisiva infantil, e teve um impacto retumbante na cultura popular ao redor do mundo”, disse Rob Sorcher, diretor de conteúdo do Cartoon Network, ao site “Deadline“. “Nosso estúdio sente muito orgulho de ter reunido esse grupo de artistas brilhantes e animadores que ajudaram a fazer de ‘Hora da aventura’ uma das séries televisivas mais aclamadas pela crítica desta geração”.

Sucesso entre crianças e adultos, “Hora da aventura” já rendeu mais de 100 licenças globais, incluindo uma coleção de roupas, uma série de quadrinhos, brinquedos e jogos de videogame.

A nona e última temporada da série encontra-se em estágio de produção. O canal promete episódio de meia hora, especiais e outros conteúdos voltados ao universo de “Hora da aventura” até 2018, quando Finn e Jake farão sua despedida.