Cotidiano

Cartilha indica ajuda em casos de violência

Marechal Cândido Rondon – Em alusão ao dia 25 de novembro, em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon realizou a mesa redonda “Debatendo a violência contra as mulheres: relatos de experiências dos setores de atendimento”, no Isepe Rondon.

Organizado pelo Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência de Marechal Cândido Rondon, composta pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero, o evento teve ainda a presença de Diego Fernandes Valim, delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon; Carla Cristina Nacke Conradi, coordenadora do Lapeg, representante do grupo reflexivo para homens de Medianeira, que conduziu a mesa; junto de Micheli Aparecida Stimer, do Creas.

Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Cartilha Informativa – Rede de Serviços de Saúde Mental e Prevenção à Violência. O material tem o objetivo de informar sobre diversas instituições, equipamentos, ações e projetos da Rede de Atenção Psicossocial de Marechal Cândido Rondon, que servem como porta de entrada de atendimento aos cidadãos.

“A cartilha objetiva difundir o tema para o reconhecimento e identificação de casos que interfiram no processo de saúde mental e situações de violência e, acima de tudo, para que a população saiba onde pode procurar ajuda”, salientou a coordenadora do Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência, Josie Danielli Meinerz.