Cotidiano

Cartaz alerta para riscos na região onde escola foi assaltada na Piedade

cartaz-escola.jpgRIO – Moradores do entorno da Escola Municipal João Kopke, na Piedade, na Zona Norte do Rio, que foi assaltado na noite desta segunda-feira, espalharam cartazes nos postes alertando sobre o perigo de assaltos na região. Segundo eles, a violência é recorrente no local. É possível ver o aviso, por exemplo, na esquina das ruas Xisto Bahia e Souza Cerqueira, onde fica o colégio. Violência – 14/06

Os alunos do turno da noite, quando o espaço funciona como rede estadual, passaram por momentos de terror. Um grupo de criminosos armados invadiram o colégio, renderam estudantes e professores e roubaram pertences das vítimas. O assalto aconteceu por volta das 21h.

Segundo testemunhas, dois carros foram roubados do pátio da unidade e uma professora chegou a ser agredida por socos e chutes por um dos bandidos.

? Um bandido entrou com uma arma, xingou a professora e queria a chave. Ela começou a procurar na bolsa, mas não achava. Ele achou que ela não quisesse dar a chave e começou a agredi-la. Eu saí da sala correndo, porque ele começou a apontar as armas para todos os lados, a gente entrou numa outra sala, e só dava para ouvir os gritos dela de desespero, e ele batendo nela. Ela chegou a ficar desacordada, pelo que eu fiquei sabendo. Foi horrível ? contou uma aluna.

De acordo com o relato dos jovens, roubaram pertences como aparelhos celulares, dinheiro, carteiras e documentos.

? Eles (os bandidos) foram muito covardes. Os alunos ficaram desesperados. É uma vergonha isso acontecer dentro de uma escola ? contou a parente de uma estudante, que pediu para não ser identificada. ? Eu tinha acabado de chegar do meu trabalho e passei pela escola e estranhei que as aulas já estivessem terminado. Em casa, a minha neta estava desesperada. Ela estava com uns colegas.

A Polícia Civil está investigando o caso.