Cotidiano

Carro toca 'Imagine' nas ruas de Vitória e emociona moradores

semmedo.png

RIO – Em meio à onda de violência no Espírito Santo, uma ação simples trouxe esperança para parte da população de Vitória: um carro percorreu uma rua do bairro Jardim da Penha, na noite de quarta-feira, tocando a música “Imagine”, de John Lennon, em um alto-falante, e projetando a expressão “#SemMedo” na parede dos prédios.

video_imagine_1

A canção, uma espécie de hino pacifista, traz versos como “Imagine todas as pessoas vivendo em paz” e “Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o úncio”.

O autor da ação, Rike Soares, havia criado um evento no Facebook chamado “Transmissão ao vivo de Vitória”, em que chamava os moradores a colaborar. “Vamos mostrar força, quanto mais pessoas, mais mostramos que o medo nunca irá vencer”, diz a convocatória.

video_imagine_2

Alguns registros foram publicados na internet, e motivaram elogios. “Uma atitude de paz,em dias de tanta violência, acalenta um pouco nossos corações!”, escreveu uma pessoa. “Impossível conter as lágrimas…. Lindo demais!”, comentou outra usuária. Nos vídeos, também é possível ouvir demonstrações de apoio.

video_imagine_3