A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu aproximadamente 21 quilos de cloridrato de cocaína, que eram transportados escondidos em um fundo falso de uma Fiat Freemont, na noite dessa quarta-feira (04) em Céu Azul/PR.

Por volta das 21h, policiais rodoviários federais abordaram um motorista (43 anos) que conduzia uma Freemont com placa de Foz do Iguaçu. Ele viajava em companhia da sua Família, esposa (41 anos) e filhos (9 e 11 anos). Durante vistoria, os policiais encontraram vestígios de adulterações na caminhonete.

A suspeita foi confirmada após verificarem um compartimento no teto do veículo. O Condutor relatou que entregou o veículo para uma terceira pessoa que preparou e acondicionou a droga no carro, e receberia a quantia de R$ 5 mil para o transporte do veículo de Foz do Iguaçu a São Paulo.

Após a retirada, a pesagem da droga totalizou 20,94 quilos, gerando um prejuízo aos cofres das organizações criminosas em cerca de R$ 3,15 milhões.

Diante dos fatos, o traficante foi detido e encaminhado, com a droga para a a Delegacia da Polícia Civil de Matelândia para o registro do crime de tráfico de drogas e Corrupção de Menores.