Policial

Carro de comboio incendeia após perseguição policial

Motorista tentava acessar uma estrada rural quando bateu em uma árvore

Terra Roxa – Um carro incendiou na tarde de quarta-feira (7) no quilômetro 537 da BR-272, em Terra Roxa. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo faz parte de um comboio, interceptado pelos policiais na rodovia.

Foi dada ordem de parada, mas os motoristas não acataram e empreenderam fuga. Houve acompanhamento tático por alguns quilômetros quando, um Astra prata, com placas de Maringá, fez uma manobra brusca para tentar acessar uma estrada rural, e acabou batendo em uma árvore, ocasionando o incêndio.

A equipe conseguiu resgatar o motorista, que foi encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até uma unidade hospitalar.

Com o incêndio controlado, os policiais conseguiram realizar a identificação do veículo e constatar que o mesmo estava com placas frias e que sua placa original era de Curitiba, onde possuía registro de roubo. O veículo, que foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaira, estava apenas com o banco do motorista e possuía instalado um rádio comunicador de uso restrito.

Antes de ser encaminhado para o pronto atendimento, o condutor confessou que vinha de Londrina  buscar uma carga de cigarros paraguaios. Após receber alta médica, o condutor foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaíra, preso em flagrante pelos crimes de receptação, direção perigosa e pelo crime contra as telecomunicações. A equipe de apoio realizou buscas na região, mas os outros três veículos do comboio não foram encontrados.