Policial

Carro carregado com cigarros capota durante perseguição policial

Veículo estava carregado com 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Cianorte – Uma equipe da Rotam (Ronda Tático Motorizada) da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Maringá realizou na madrugada desta quarta-feira (12) a apreensão de um veículo carregado com 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor, um jovem de 21 anos, também foi detido durante a ação.

Os policiais realizavam patrulhamento pela PR-323, em Cianorte, no Noroeste do Estado, quando avistaram um Chevrolet Vectra, em atitude suspeita. A equipe, então, passou a realizar acompanhamento tático ao automóvel, que empreendeu fuga.

Durante a perseguição, o condutor do carro acabou perdendo o controle, derrapando no canteiro que divide as duas pistas, capotando na sequência. O condutor foi detido. No interior do veículo, os policiais encontraram o carregamento ilícito.

O rapaz contou aos policiais que pegou o veículo em um posto de combustíveis em Guaíra e que seguiria até Londrina, onde receberia R$ 500 pelo transporte.

O veículo e os cigarros foram apreendidos e levados à Receita Federal de Maringá. Já o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, também em Maringá.

(Com informações de assessoria)