Cotidiano

Carretas móveis do Senai serão apresentadas aos rondonenses

Um ato solene marcará o lançamento oficial dos cursos ofertados pela prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com o SENAI, na noite desta segunda-feira (05), às 19h30, no lago municipal. Na oportunidade, haverá a apresentação das duas carretas móveis e do contêiner, local em que acontecerão as aulas e a entrega dos vale-cursos para os inscritos.

Na terça-feira (06), haverá o início das aulas de sete cursos. Pela manhã, a partir das 8h, iniciarão as aulas de instalação e manutenção de ar condicionado split. Já a tarde, às 13h30, iniciam os cursos de sistema de refrigeração comercial e noções de mecânica automotiva I. Às 18h30, iniciam-se outros quatro cursos, sendo: instalação e manutenção de ar condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em pinturas de obras e aplicação de revestimento cerâmico.

Dois dos sete cursos que iniciam amanhã, ainda possuem vagas e a inscrição poderá ser feita até quarta-feira (07), no Sine, Cemep ou na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no paço municipal, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas disponíveis são para sistema de refrigeração comercial e aperfeiçoamento em pinturas de obras.

Especificações

É necessário ter o ensino fundamental completo para participação em qualquer um dos cursos oferecidos. Para as aulas das unidades móveis de manutenção automotiva e de refrigeração, a idade mínima é de 14 anos, já para os da unidade móvel de construção civil e acabamento, é necessário ter pelo menos 18 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (45) 3284-8791; 3254-3166 e 3254-8350.