Cotidiano

Carreta-escola oferece cursos gratuitos em São Miguel

Curso de Operador de Computador inicia dia 23

A unidade móvel do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) já está estacionada em frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti, em São Miguel do Iguaçu. A carreta-escola irá oferecer aos munícipes cursos profissionalizantes gratuitos, uma parceria entre Prefeitura Municipal e SENAC.

O Prefeito Claudio Dutra e o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota, recepcionaram a equipe do SENAC e receberam a chave simbólica do veículo, pois o mesmo ficará no município durante quatro meses.

O primeiro curso, Operador de Computador, inicia no próximo dia 23 de janeiro, com carga horária de 196 horas/aula. As aulas serão ministradas por professores do SENAC, em dois turnos, manhã e tarde, após, abrirá vagas para o curso no período da noite.

“Com essa parceria do SENAC, estaremos formando novos profissionais e atendendo a nossa população com cursos totalmente gratuitos. É uma satisfação receber essa carreta totalmente equipada do SENAC”, enfatiza Dutra.

De acordo com o Gerente Executivo do SENAC de Foz do Iguaçu, Lucio Marcelo Chrestenzen, o curso visa capacitar pessoas para entrar no mercado de trabalho. “O SENAC está no município oferecendo um curso profissionalizante de informática para quem quer aprimorar seus conhecimentos, ou então, beneficiando os iniciantes desta área. No final do curso, todos os alunos receberão um certificado reconhecido pelo SENAC”, explica Lucio.

Unidade Móvel – A carreta tem 36 metros quadrados de área útil e conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

ia 23