Cotidiano

Carreta-escola oferece cursos em São Miguel

São Miguel – A administração pública de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio, vai receber em janeiro uma unidade móvel do Senac para a oferta gratuita de cursos profissionalizantes. A unidade móvel tem 36 metros quadrados e conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

O primeiro curso disponível será de Operador de Computador, com carga de 196 horas. O curso inicia dia 23 de janeiro de 2017 até 4 de abril de 2017. Haverá dois horários para quem quiser participar do curso. Ele ocorrerá de segunda a sexta-feira, no primeiro horário das 8h às 12h e segundo 14h às 18h.

As inscrições já estão acontecendo na Sala do Empreendedor, primeiro piso do Paço Municipal, ou na Escola do Trabalho, localizada na avenida Iguaçu, até o dia 11 de janeiro. Os requisitos para participar do curso são; maiores de 15 anos com o 7º ano do ensino fundamental.

A parceria entre prefeitura e Senac foi firmada em maio, mas por causa do período eleitoral não foi possível oferecer cursos aos munícipes. A carreta-escola ficará no Calçadão ao lado do Paço Municipal. Ao final do curso, todos os alunos recebem certificados e saem aptos para entrarem no mercado de trabalho.