Policial

Carreta e ônibus com 50 passageiros pegam fogo em estradas do Paraná

A madrugada desta quinta-feira (25) foi agitada nas estradas do Paraná. Na BR-116, uma carreta acabou pegando fogo após sair da pista e bater num barranco. Já na PR-445, um ônibus de turismo carregado com cerca de 50 passageiros também acabou pegando fogo após apresentar problemas mecânicos.

No primeiro episódio, registrado na altura do quilômetro 98, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a carreta estava com uma carga de baterias, que acabou se incendiando logo depois da batida e acabou completamente destruída. Felizmente, porém, ninguém se feriu.

A pista que liga Curitiba com São Paulo chegou a ficar interditada por aproximadamente 50 minutos, mas no começo da manhã de hoje já estava liberada.

Já o segundo episódio ocorreu entre o município de Cambé e o Distrito de Warta, na região norte do Paraná. O ônibus havia saído de Camboriú e retornava para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, quando apresentou problemas mecânicos. O motorista, então, paroou o veículo por cerca de uma hora antes de voltar a trafegar.

Pouco depois, contudo, os passageiros ouviram um barulho. Num primeiro momento acharam que seria um pneu estourando, mas logo perceberam o fogo, que só foi controlado após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Felizmente ninguém ficou ferido, mas alguns passageiros tiveram prejuízo grande, já que nem todos conseguiram retirar as malas do bagageiro.