Cotidiano

Carreta do Senac dará três meses de cursos em Palotina

O município de Palotina receberá a Unidade Móvel do Senac na área de pães e confeitos de julho até setembro. Serão três meses de agenda intensa de cursos nas áreas de panificação, confeitaria, preparo e decoração de bolos e tortas.

A vinda da carreta-escola para Palotina foi possível mediante parceria entre as secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio e Turismo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A parceria entre Senac e município é de longa data, fortalecida a partir de 2013 com a contratação de vários cursos nas áreas de administração, estética, e especialmente gastronomia, justificando inclusive a construção de uma cozinha escola na Faculdade do Trabalhador no ano de 2014.

“O Senac possui quatro unidades móveis, cujo objetivo é levar capacitação aos 399 municípios paranaenses. São carretas furgões com 15 metros de comprimento, 2,60 metros de largura e 4,20 metros de altura, equipadas com o que tem de melhor e mais moderno, levando a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido nas unidades fixas do Senac”, destaca a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Lara Biezus.